PL de Fake News: Tereza Cristina vota sim e se explica no Twitter

Após ser questionada nas redes sociais por ter votado a favor do requerimento de urgência do projeto de lei das Fake News (PL 2630/20), a ex-ministra e agora deputada federal Tereza Cristina (PP-MS) se posicionou na manhã desta quinta-feira (7) sobre o assunto. Pelo Twitter, a parlamentar disse ser contra a proposição.

– Bom dia! Sempre defendi a liberdade de expressão. E não há dúvidas que sou extremamente contra a censura! Quanto ao mérito, meu voto é não ao PL 2630 – escreveu.

Na noite de quarta-feira (6), a Câmara dos Deputados rejeitou o requerimento de urgência que aceleraria a tramitação do projeto de lei. Na ocasião, 249 parlamentares votaram a favor do pedido e 207 contra. A votação foi considerada apertada, já que o número necessário para aprovação do requerimento era de 257 deputados, apenas oito a mais do que o obtido.

O atual texto do projeto encara forte oposição de usuários de redes sociais. Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro apontam que o texto tem a intenção de promover o controle de conteúdos no país. A proposta também é criticada por empresas de internet, como o Google, que tem feito campanha elencando diversos prejuízos que seriam criados com a aprovação da proposta.


Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de