Para atender o MST, governo Lula exonera primo de Arthur Lira do Incra de Alagoas

O engenheiro agrônomo José Ubiratan Rezende Santana foi nomeado como novo superintendente regional em Alagoas do Incra, depois de o governo Lula exonerar Wilson César de Lira Santos, primo do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). A decisão foi oficializada no Diário Oficial da União nesta terça-feira, 16.

César Lira ocupava o cargo desde 2017, indicado pelo deputado federal Marx Beltrão (PP-AL), e permaneceu durante os governos Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL).

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Grupos de esquerda, incluindo o MST, haviam solicitado a substituição do superintendente em abril do ano passado. A mudança ocorre em um contexto de conflito entre Arthur Lira e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Lira criticou Padilha, acusando-o de incompetência, enquanto o ministro respondeu afirmando que não entraria em confronto com o opositor.

As possíveis mudanças do governo Lula na gestão de políticas agrárias locais

A troca de superintendente reflete a dinâmica política em curso, com repercussões tanto a nível regional quanto nacional. A decisão do governo Lula de exonerar César Lira Santos e nomear um novo gestor sinaliza possíveis ajustes na condução das questões fundiárias na região.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de