Pacheco: democracia não se faz sem o ‘absoluto respeito’ ao Judiciário

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), saiu novamente em defesa do Poder Judiciário nesta quinta-feira, 19. Em evento no Conselho da Justiça Federal, em Brasília, ele disse que o compromisso com a democracia não se faz “sem o absoluto respeito ao Poder Judiciário”.

“Sempre quero deixar claro o nosso compromisso com a democracia, com o Estado de Direito e esse compromisso, definitivamente, não se faz sem o absoluto respeito ao Poder Judiciário e é o que aqui eu gostaria de externar”, disse hoje.

Na semana passada, em Salvador, durante o Congresso Brasileiro de Magistrados, o senador já havia afirmado ser “inimaginável” pensar que a esta altura seja necessário “defender o Poder Judiciário de ataques absolutamente sem fundamento algum”.

“Falo no alto da cadeira de presidente do Senado e do Congresso Nacional que eu respeito o Poder Judiciário do meu país”, disse Pacheco na ocasião. Ele declarou ainda que “o Poder Judiciário tem cumprido o seu papel para bem não só do Judiciário, mas da sociedade brasileira.”

Bolsonaro aciona STF e PGR contra Moraes

Na última terça-feira 17, o presidente Jair Bolsonaro apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia-crime contra o ministro Alexandre de Moraes, pedindo que o magistrado fosse investigado por abuso de autoridade. Um dia depois, o relator do caso, ministro Dias Toffoli, rejeitou o pedido.

O presidente da República, então, ingressou com outra representação, de mesmo teor, na Procuradoria-Geral da República (PGR), que ainda não se posicionou sobre o caso.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de