Os tempos sombrios no Brasil… Os bastidores da liberdade de Geddel!

“AOS AMIGOS OS FAVORES (da lei) AOS INIMIGOS (os rigores d’)A LEI.”

Quando os portugueses ‘descobriram o Brasil’, o autor da frase acima, Nicolau Maquiavel, já tinha 31 anos, mas ninguém previu o que seria esse gigante adormecido melhor que o pai da Ciência Politica, o florentino Maquiavel.

Passados 522 anos, o Brasil continua preso no seu roteiro maquiavélico e temos que engolir mais essa: o ex-ministro e ex-deputado federal, Geddel Vieira Lima, poderá responder em liberdade condicional pelo caso do “bunker da propina”, um apartamento em que foram encontrados R$ 51 milhões em espécie.

Só para se ter uma ideia, o prêmio da mega-sena dessa semana é de R$ 3 milhões, Geddel guardava no seu apartamento o equivalente a DEZESSETE prêmios da mega-sena. Tudo fruto de corrupção.

Ignorando a mensagem devastadora de impunidade de sua decisão, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin também concedeu progressão de pena e dedução de 681 dias na sentença do político, que foi condenado a 13 anos e quatro meses.

O magistrado reconheceu o argumento da defesa sobre a participação de Geddel em cursos de capacitação profissional e aprovação no Enem.

“O requisito temporal objetivo foi atingido independentemente de resgate de pena postulado; o requerente é primário, possui bons antecedentes; e não praticou qualquer falta disciplinar grave, estando atestada nos autos a sua boa conduta carcerária; o ora peticionário possui proposta de trabalho, cuja renda auferida lhe permitirá prover sua subsistência”, escreveu o ministro.

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao


Fonte: Jornal da Cidade


Você pode gostar também de