Nos EUA, Haddad volta a defender taxação dos ‘super-ricos’ do Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, voltou a defender a taxação dos super-ricos do Brasil. A declaração foi feita nesta quarta-feira, 17, durante a abertura do evento da Aliança Global do G20 Contra a Fome e a Pobreza, em Washington, capital dos Estados Unidos.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Haddad disse que a taxação dos super-ricos vai ajudar no orçamento que “financia as políticas públicas contra a fome e a pobreza”.

Além disso, o ministro petista afirmou que essa luta é “prioridade número um” do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Também ressaltou que a ideia é criar meios para que os países que precisam de políticas públicas possam implementar de forma rápida e eficiente. 

A solução de Haddad, para financiar as “políticas públicas” do PT, é a taxação dos super-ricos

Segundo ele, o maior desafio é sobre o financiamento dessas políticas públicas. Também disse que há várias iniciativas que são planejadas. Conforme Haddad, “a taxação dos super-ricos pode ser uma dessas ferramentas”.

Leia mais: “Governo vê mudança em compras internacionais de até US$ 50 e analisa taxação com cautela”

“As conversas sobre tributação estão explorando formas inovadoras para fazer com que os super-ricos paguem sua justa cota de impostos”, disse Haddad, no evento. “Contribuindo assim para um espaço adicional para implementação de políticas públicas contra a fome e a pobreza.”

Ainda de acordo com o petista, os programas criados no primeiro governo Lula, para erradicar a fome, foram “extremamente bem sucedidos”.

Conforme noticiou Oeste, em 13 Estados brasileiros há mais pessoas que recebem o Bolsa Família do que trabalhadores com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Leia mais: “Ministério da Fazenda espera Senado aprovar taxação de fundos exclusivos e offshores

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de