No governo de Lula, Secom terá secretaria para fiscalizar redes

A partir de 2023 a Secretaria de Comunicação (Secom), órgão responsável pela liberação de verbas e gestão de contratos publicitários que antes era subordinada ao Ministério das Comunicações, será dirigida diretamente pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No governo de Jair Bolsonaro (PL), as estruturas atuavam juntas.

Durante a gestão de Lula, a Secom e o Ministério das Comunicações atuarão de forma independente. Lula já indicou nomes para assumir as pastas. O deputado Paulo Pimenta, jornalista de formação, é cotado para assumir a Secom e o ex-ministro Paulo Bernardo, advogado e professor, é estimado para assumir o Ministério das Comunicações. Ambos são filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Na gestão do presidente eleito, a secretaria de Comunicação Digital da Secom será responsável por fiscalizar as redes sociais.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de