Na Suíça, Lula volta a defender a taxação dos super-ricos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu a taxação dos super-ricos, enquanto apresentava alternativas para acabar com as desigualdades sociais. Em seu discurso nesta quinta-feira (13), durante o encerramento do fórum inaugural da Coalizão Global para a Justiça Social, parte da 112ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT) em Genebra, Suíça, o petista falou em taxar os super-ricos.

– Estamos discutindo como promover uma transição justa e utilizar as tecnologias emergentes para melhorar o universo laboral. Nossa iniciativa prioritária, a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, busca acelerar os esforços para eliminar essas chagas. O Brasil está impulsionando a proposta de taxação dos super-ricos nos debates do G20 – disse.

Ainda sobre enfrentar as desigualdades, o presidente brasileiro defendeu a importância da relação entre capital e trabalho para reduzir as desigualdades sociais. Segundo ele, a OIT tem papel relevante frente aos desafios atuais que afetam a qualidade do trabalho no mundo.

– Não há democracia com fome, nem desenvolvimento com pobreza, nem justiça na desigualdade. Por isso, aceitei o convite do diretor-geral Gilbert para copresidir a Coalizão Global para a Justiça Social. Ela será instrumental para implementar a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. O ODS 8 [Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 8] sobre Trabalho Decente para Todos não está avançando na velocidade e na escala necessárias para o cumprimento de seus indicadores – disse.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de