Mulheres sem-teto assumem mandato em SP

Com a eleição da primeira pessoa transexual para deputada federal por São Paulo, Erika Hilton (Psol-SP), o coletivo Juntas (Psol), formado por mulheres sem-teto, assume o mandato coletivo na Câmara de Vereadores de São Paulo.

O coletivo é formado por três mulheres: Débora, Valdirene e Jussara. Todas elas são líderes de invasões do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto. Em seu site oficial, elas se descrevem como mulheres “negras, feministas, antirracistas, periféricas e mães sem-teto”.

As mulheres sem-teto possuem cinco propostas prioritárias: protagonismo periférico, feminismo popular, SP sustentável, protagonismo do povo negro e incentivo das participações coletivas na política.

Além das três em um único mandato coletivo, a Câmara dos Vereadores de SP recebe outros cinco novos vereadores no próximo ano.

Aqueles que vão assumir no lugar dos deputados federais eleitos devem tomar posse em 1° de fevereiro de 2023. Já os que assumem no lugar dos deputados estaduais eleitos devem ser oficializados a partir de 15 de março do próximo ano.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de