Moro rebate Zeca Dirceu: ‘Cadeia é coisa do teu pai’

Depois de um relatório da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) afirmar que o senador Sergio Moro (União-PR), o ex-deputado Deltan Dallagnol e a juíza Gabriela Hardt teriam desviado R$ 2,5 bilhões da União, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) sugeriu cassação ou cadeia para o ex-juiz da Lava Jato.

Apesar do entendimento da CNJ, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná formou maioria para manter cargo de Sergio Moro.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Em sua conta no Twitter/X, o filho de José Dirceu escreveu: “Cassação ou cadeia? Ou melhor, ambas as coisas!”, sentenciou. “Agora, Moro terá que explicar o inexplicável e o fará também na esfera criminal. Justiça seja feita!”, disse o deputado, nesta terça-feira, 16.

Em resposta, o senador publicou, na manhã desta quarta-feira, 17: “Cadeia é coisa do teu pai”. 

Moro condenou Dirceu a 23 anos de prisão

Em maio de 2016, no âmbito da Operação Lava Jato, Moro condenou o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (governo Lula) a 23 anos e três meses de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A sentença mostrou que o petista recebeu mais de R$ 15 milhões em propinas, pagos pela empreiteira Engevix, por cinco contratos de obras da Petrobras. O ex-ministro encontrou contra Dirceu provas do envolvimento na organização criminosa que, segundo as investigações, desviava de 1% a 5% dos valores de contratos da estatal.

+ Leia o artigo “Lula usa polícia eleitoral para cumprir promessa de vingança contra Sergio Moro”, de J. R. Guzzo, em Oeste

Segundo a Justiça, o então ministro de Lula participava de um cartel com as maiores empreiteiras do Brasil e políticos do PT, PMDB e PP. Dirceu, segundo o ex-juiz, estaria “envolvido na prática habitual, sistemática e profissional de crimes contra a Petrobras”.

Em seu histórico, José Dirceu já teve quatro passagens pela prisão.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de