Moro não deve recorrer de decisão do TRE-SP; saiba por que

Após o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) indeferir nesta terça-feira (7/6) seu pedido de troca de domicílio eleitoral, o ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) deve anunciar que não irá recorrer da decisão. Segundo aliados de Moro, a decisão é estratégica.

O motivo, explicam, é o temor de que, caso o ex-juiz decida levar o caso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele perca o prazo final de análise de domicílio.

Com isso, sem conseguir provar residência em São Paulo e sem prazo para comprovar que mora no Paraná, Moro não conseguiria sair para nenhum cargo em nenhum estado neste ano.

A expectativa é que nesta quarta-feira (8/8) o ex-juiz confirme que planeja ser candidato pelo Paraná, seu estado natal e onde fez sua carreira na magistratura. Nos planos de Moro, a ideia é concorrer ao Senado.

Em suas redes sociais, o ex-ministro disse que recebeu “com surpresa” a decisão da Justiça Eleitoral. E que “em breve” anunciará seus próximos passos.

Recebi surpreso a decisão do TRE de São Paulo na ação proposta pelo PT. Nas ruas, sinto o apoio de gente que, como eu, orgulha-se do resultado da Lava Jato e não desistiu de lutar pelo Brasil. Anunciarei em breve meus próximos passos. Mas é certo que não desistirei do Brasil.

— Sergio Moro (@SF_Moro) June 8, 2022

Para a coluna, aliados do presidente do União Brasil, Luciano Bivar, confirmaram que a sigla já avalia o cenário com Moro candidato pelo estado sulista.

Já a previsão de candidatura de sua esposa, Rosângela Moro, continua em São Paulo. O União Brasil ainda não definiu o cargo que ela deverá disputar.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Metrópoles


Você pode gostar também de