Moro cercado de petistas

O senador e ex-ministro Sergio Moro(União Brasil-PR) vai ficar cercado por senadores petistas no plenário do Senado. Trata-se dos parlamentares Humberto Costa (PE), Tereza Leitão (PE) e Jussara Lima, que vai sair do PSD para filiar-se ao PT.

Nesta quarta-feira, 1°, Moro tomou posse como senador, anos depois de atuar como um dos principais juízes da Operação Lava Jato, que prendeu o presidente Lula.

A dinâmica da distribuição dos lugares no Senado é feita de acordo com o Estado de cada senador. Desse modo, o parlamentar não pode escolher onde se sentar, diferentemente da Câmara. Cada cadeira é organizada por ordem alfabética, levando em conta o Estado.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), foi reeleito para a presidência da Casa. Ele conquistou a vitória em primeiro turno ao vencer Rogério Marinho (PL-RN), candidato da oposição, por 49 votos a 32.

A vitória de Pacheco, eleito com um número maior de votos que o esperado, indica traição dos senadores anteriormente dispostos a votar em Marinho. Nesta semana, os parlamentares divulgaram nas redes sociais placares não oficiais de votação. Os mais recentes mostravam que Marinho ou Girão receberiam 38 votos, enquanto Pacheco teria apenas 35. Com o resultado final, a oposição dificilmente conseguirá aprovar Propostas de Emenda à Constituição ou Comissões Parlamentares de Inquérito.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de