Moraes pega pedido de Bolsonaro sobre falsificação de dados

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, nesta segunda-feira (25), arquivar a investigação sobre a suposta falsificação de certificados de vacinas da Covid-19. O pedido foi feito pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), alegando que os áudios vazados do tenente-coronel Mauro Cid lançam “uma sombra de dúvidas” sobre a delação do ex-ajudante de ordens.

Moraes rejeitou o pedido e disse que é “incabível ao investigado pretender pautar a atividade investigativa”.

– A autoridade policial apresentou relatório da investigação e os autos foram encaminhados à Procuradoria-Geral da República, para manifestação. A presente investigação, portanto, está em regular andamento, de modo que o arquivamento seria absolutamente prematuro.

Bolsonaro, Cid e outras 15 pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal (PF) na semana passada, acusadas de suposta falsificação de certificados de vacinas da covid. De acordo com a investigação, Cid teria acusado o ex-presidente de ter pedido para que o seu certificado e o de Laura Bolsonaro fossem falsificados.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de