Ministra do Esporte recomenda que escolas se chamem “Rei Pelé”

Convidada pelo presidente Lula, Ana Moser, ex-jogadora de vôlei, assumiu, nesta quarta-feira (4), o Ministério do Esporte. No seu primeiro pronunciamento, ela homenageou o Rei do Futebol e declarou que gostaria que o nome de Pelé se tornasse nome de escolas em todo o Brasil. O ex-jogador, morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos com falência múltipla de órgãos.

– Já deram nome para avenida, para estádio, eu acho que deveria se dar o nome de Rei Pelé para muitas escolas (…). Porque os alunos, ao terem o nome do Rei Pelé na sua escola, vão aprender a história dele. A história do Pelé é a história do esporte brasileiro, muito da história do Brasil e precisa ser mantida. Então, se eu puder fazer um apelo aqui, faria para que nominassem o nome do Rei Pelé a muitas escolas do Brasil – declarou Ana Moser.

De acordo com o discurso da ministra, o Ministério do Esporte tem como objetivo garantir o direito ao esporte em todos os setores da sociedade. Durante o governo do ex-presidente, Jair Bolsonaro, o ministério atuava como secretaria especial, vinculada ao Ministério da Cidadania.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de