Lupion sobre Abril Vermelho do MST: “Oficialização da baderna”

Nesta quarta-feira (17), o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), disse que o Abril Vermelho, organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), “é oficialização da baderna” no país. As declarações do parlamentar foram dadas à CNN Brasil, de quem são as informações.

– O tal do Abril Vermelho é uma oficialização da baderna, da balbúrdia, do descumprimento da lei que a gente não pode aceitar de maneira nenhuma – falou Lupion.

Ele destacou ainda que invasão é crime.

– “Invasão é crime, tem que ser criticada, no mínimo criticada pelo governo, mas, infelizmente, com a situação que temos em Brasília hoje, com o próprio presidente da República, em evento do lançamento da tal prateleira de terras, elogiando as ações do MST, fica difícil. Fica difícil a gente ter que mostrar para a sociedade o que é certo e o que é errado.

De acordo com o deputado, “o mesmo governo que quer se aproximar o agro é o governo que tira dinheiro do ProAgro”.

– O mesmo governo que quer se aproximar do agro, é o governo que tira dinheiro do ProAgro – que é justamente o seguro dos pequenos produtores -, é o mesmo governo que bota o MST dentro do Palácio do Planalto e dentro de estruturas como o Incra ou o Ministério do Desenvolvimento Agrário. O próprio presidente da República diz que eles têm que continuar invadindo. É o mesmo governo que não entrega o seguro rural que prometeu para os produtores rurais. É o mesmo governo que tem a sua base no Congresso Nacional trabalhando constantemente contra as pautas do nosso setor. Tudo tem limite – comentou.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de