Lupi assume Ministério e fala em discutir reforma da Previdência

Nesta terça-feira (3), o novo ministro da Previdência, Carlos Lupi, tomou posse no cargo e defendeu discussões sobre a reforma da Previdência aprovada pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. De acordo com ele, é preciso “coragem” para enfrentar o tema.

Lupi propôs a criação de uma comissão formada por integrantes que representem os sindicatos patronais, sindicatos de empregados, os aposentados e o governo.

– Precisamos cuidar dos atrasos, do desrespeito, acinte à cidadania que foi feito com essa antirreforma da Previdência. Temos que ter coragem para enfrentar isso (…). A reforma foi feita só para tirar direitos. Somos uma sociedade que temos que entender que a maioria tem que ser protegida, não a minoria – ressaltou.

Apesar da ideia, o ministro da Previdência disse que ainda não há previsão de quando uma proposta com as alterações será enviada ao Congresso.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de