Lula se encontra com ministro do Trabalho e ex-Pink Floyd em retorno ao Planalto

O presidente Lula voltou a despachar no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira, 23, depois da cirurgia que ele realizou no quadril e nas pálpebras.

Em sua primeira agenda, Lula recebeu o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e o músico britânico Roger Waters, ex-Pink Floyd.

Nas redes sociais, o petista lembrou que Waters tentou visitá-lo quando Lula esteve preso na Polícia Federal, em Curitiba (Paraná).

“Há cinco anos, ele tentou me visitar em Curitiba e foi impedido”, contou o presidente. “Hoje, quando ele retorna ao Brasil, nos encontramos no gabinete da Presidência no Palácio do Planalto.” A partir da terça-feira 24, o músico vai fazer uma série de apresentações na capital federal.

Após encontro com Lula, ministro do Trabalho fala de PL sobre saque-aniversário

Após se reunir com Lula, Marinho anunciou que deve enviar o projeto de lei (PL) que altera as regras do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ao Congresso na próxima semana.

Marinho não deu detalhes sobre as mudanças que devem ser propostas pelo governo. O saque permite ao trabalhador colher parte do saldo das contas ativas e inativas do FGTS no mês do seu aniversário. Contudo, se for demitido, ele não pode sacar o valor total do saldo.

“Vamos despachar com o presidente com Casa Civil, a Caixa e a Fazenda nos próximos dias, para provavelmente ainda nesta semana para bater o martelo”, disse o ministro.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de