Lula critica governos anteriores sem citar Temer e Bolsonaro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou neste domingo (30) a interrupção de programas sociais e obras públicas em administrações passadas. Durante a cerimônia de entrega de moradias populares de um programa habitacional da prefeitura do Rio de Janeiro, o petista citou “período conturbado” ao mencionar seus antecessores: Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL).

O político citava os números de casas populares entregues pelo Minha Casa, Minha Vida. Criado em 2009, o programa recebeu 1 milhões de inscrições até o final de 2010, quando Lula deixou a presidência. Segundo ele, 7,8 milhões de casas foram entregues.

– Lamentavelmente houve um período conturbado neste país, e a gente teve um governo que esqueceu de fazer as coisas do povo e passou a contar mentira para esse povo. Encontrei, quando voltei, 87 mil casas que tinham sido começadas em 2011, 2012 e 2013, totalmente abandonadas – criticou.

Lula relatou que recentemente entregou moradias populares em Fortaleza, que deveriam ter sido concluídas em 2018.

– Não teve um governo com a decência de respeitar o povo e entregar aquelas casas – declarou.

O presidente também mencionou que, ao assumir o terceiro mandato, retomou várias obras públicas que estavam interrompidas, principalmente de escolas. O petista declarou que quase 6 mil obras escolares estavam paralisadas e quase 3 mil na área da saúde.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de