Lula aparece com dedo enfaixado em pronunciamento; veja motivo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apareceu com um dedo enfaixado, nesta terça-feira (16), durante sua participação na cúpula virtual da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac). A reunião virtual extraordinária foi convocada por Xiomara Castro, presidente de Honduras, para tratar da invasão da Embaixada do México em Quito, Equador, por forças policiais equatorianas, no dia 5 de abril.

Enquanto Lula discursava em vídeo, o que mais chamou a atenção foi o dedo médio da mão esquerda do petista. De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Lula teve uma lesão embaixo da unha do referido dedo. Por isto, o curativo.

Em seu discurso, o petista cobrou um pedido de desculpas do Equador ao governo mexicano pela invasão da Embaixada do México em Quito. Ele disse que o episódio é inaceitável e perigoso para toda a região.

– Medida dessa natureza nunca havia ocorrido, nem nos piores momentos de desunião e desentendimento registrados na América Latina e no Caribe. Nem mesmo nos sombrios tempos das ditaduras militares em nosso continente – declarou.

O Equador invadiu a embaixada para prender o ex-vice-presidente do país Jorge Glas, asilado no local desde dezembro. Ele era procurado pela Justiça do país por crimes relacionados à corrupção, incluindo propinas da Odebrecht. A ação foi vista como um reflexo da política de Noboa, em busca de apoio interno.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de