Caso de Daniel Silveira vai aos EUA e à Europa

O advogado Paulo Faria, que atua na defesa de Daniel Silveira, informou que vai a Washington D.C. para denunciar, conforme ele, abusos no caso do ex-deputado. Faria obteve os recursos por meio de doações.

Faria disse a Oeste que sua agenda prevê encontro com congressistas norte-americanos e uma visita à sede da Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

Além do caso de Silveira em si, Faria prometeu denunciar “o Brasil, o Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes e a Ordem dos Advogados do Brasil”.

Advogado vai levar o caso de Daniel Silveira à Europa

De acordo com Faria, os Estados Unidos não serão o único país a tomar conhecimento do caso de Silveira.

Dessa forma, o advogado anunciou que a “segunda missão” será em junho deste ano. O roteiro de viagens abrange os Países Baixos, onde visitará o Tribunal de Haia, Portugal e Espanha.

“Vou denunciar os crimes contra a humanidade barbarizados pelo Estado brasileiro e seus agentes públicos”, disse Faria. “São crimes de tortura e inúmeros outros vedados por tratados internacionais de direitos humanos que o Brasil é signatário.”

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de