Leite pede apoio ao Governo por perda de arrecadação no RS

Nesta quarta-feira (15), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), pediu ao Ministério da Fazenda que dê uma maior atenção aos impactos na arrecadação que o estado sofrerá devido às chuvas. O Rio Grande do Sul (RS) sofreu com alagamentos após as fortes chuvas que atingem o estado desde o início do mês.

Leite fez o comentário durante um anúncio feito ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Leopoldo.

– Pedimos aqui para colocar no radar do Ministério da Fazenda e do presidente Lula a perda de arrecadação que teremos por conta da atividade econômica que foi impactada (…) Possivelmente, teremos a necessidade de apoio como foi dado na época da pandemia de recursos que ajudem a compensar perdas arrecadatórias – ressaltou.

No evento, o governador também elogiou a medida que suspendeu o pagamento da dívida do estado por três anos. O texto já foi aprovado pelo Congresso e agora segue para sanção de Lula.

– Ainda que pedíssemos um pouco mais para termos a quitação dessas parcelas, o que ainda não conseguiu ser alcançado, o passo que foi dado é muito importante, com a suspensão do pagamento da dívida – apontou.

AJUDE O RIO GRANDE DO SUL
Com 85% de seus municípios afetados pela calamidade climática, o estado sulista sofre com severos estragos, e sua ajuda é fundamental para que as vítimas possam recomeçar suas vidas. Uma das formas de fazer doações é o financiamento coletivo criado pelo influenciador Badin, o Colono. Você pode ajudar via Pix usando a chave enchentes@vakinha.com.br ou acesse a Vakinha A Maior Campanha Solidária do RS e deixe sua contribuição.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de