Resgate de Pets na Ucrânia: Atendida por Bolsonaro, Luisa Mell agradece nas redes (veja o vídeo)

Assim que soube da decisão do governo federal, que autorizou a Força Aérea Brasileira (FAB) a realizar o resgate e transporte de animais domésticos, junto com seus proprietários brasileiros que estão deixando a Ucrânia, a ativista Luisa Mell agradeceu nas redes sociais, ao presidente Jair Bolsonaro.

“Conseguem imaginar minha alegria? Obrigada @jairmessiasbolsonaro. Por orientação do Presidente, o Itamaraty e o Ministério da Defesa estão mobilizados para retirar também os pets das zonas de risco. Ninguém fica para trás. O conflito na Ucrânia trouxe desafios até mesmo para nossos melhores amigos”.

A mensagem foi um reconhecimento pelo esforço do governo em desconsiderar todas as regras e burocracias para transporte de animais de um país para o outro, optando por uma decisão emergencial com foco no bem-estar não apenas dos cidadãos resgatados, como também de seus pets, que ficariam abandonados e à própria sorte.

E foram muitos os apelos. Entre eles o de uma brasileira, de nome Vanessa, moradora da Ucrânia, que já estava na fronteira com seu pet, apenas aguardando a data para embarcar para o Brasil. Desesperada ao ser informada da possibilidade de ter que deixá-lo, ela gravou um vídeo repercutido por Luisa Mell. Ambas choram e a ativista apela por ajuda ao presidente e à primeira-dama:

“Vanessa está grávida, fugindo da Guerra. Só levou o que realmente importa. O cachorro!!!! Amanhã a FAB vai resgatar os brasileiros, mas não querem trazer o cachorro dela. E mesmo que seja perigoso transportar um cachorro de focinho curto, é óbvio que é muito mais perigosos abandoná-lo em um país que está sendo bombardeado!! Falei com ela agora. Tô aos prantos aqui. Eu imploro. Preciso de uma mobilização por aqui. Vamos lá gente, pelo amor de Deus. Não é possível que vocês não se importem. Se coloquem no lugar dela. Imaginem o desespero! @jairmessiasbolsonaro @michellebolsonaro”, escreveu Mell nas redes.

Com a questão, enfim, resolvida, a previsão é que a aeronave multimissão KC-390 Millennium parta da Base Aérea de Brasília na segunda-feira (7), com destino a Varsóvia.

No voo de ida, a carga será 11,5 toneladas de material de ajuda humanitária para doação aos refugiados de guerra. Na volta, prevista para a quinta-feira (10), estarão os brasileiros e seus animais de estimação.


Fonte: Jornal da Cidade


Você pode gostar também de