Em comemoração do Dia Nacional do Forró, Bolsonaro ‘ganha’ xote em sua homenagem e entra na dança (veja o vídeo)

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (13) da cerimônia de reconhecimento do forró como patrimônio cultural do Brasil. O evento também foi realizado em homenagem póstuma ao cantor Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, que faleceu em 1989 e completaria 109 anos.

Na semana passada, em decisão unânime, o Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) declarou as matrizes tradicionais do forró como Patrimônio Cultural do Brasil.

Na cerimônia, Bolsonaro assinou um documento que torna as matrizes tradicionais do Forró entre os bens imateriais. Em homenagem aos artistas do forró, o título foi entregue ao cantor e compositor Alcimar Monteiro.

Durante todo o evento, no Palácio do Planalto, foram realizadas apresentações, mas foi no final, quando os sanfoneiros e cantores de Forró subiram no palco, já sem qualquer protocolo, que o presidente Jair Bolsonaro recebeu uma grande supresa.

Um xote – variação musical do Forró – foi composto em sua homenagem, alí, na hora em um improviso que ficou sensacional.

O Bolsonaro, você é nota mil

É o melhor presidente da história do Brasil.

Hoje é aniversário do nosso rei Gonzagão

E eu estou aqui para abraçar o capitão

O Bolsonaro você é o melhor

Parabéns para o senhor e parabéns para o Forró

O presidente não só aprovou como entrou no ritmo e dançou junto.

Confira no vídeo:


Fonte: Jornal da Cidade


Você pode gostar também de