Inflamado, deputado do PSOL prega aniquilamento dos liberais

No mesmo dia em que foi expulso da Câmara dos Deputados por agredir um membro do Movimento Brasil Livre (MBL), o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) pregou o “aniquilamento” dos liberais.

As declarações inflamadas foram dadas em uma audiência pública sobre a mobilização de servidores de universidades, nesta terça-feira (16).

– Meus camaradas, minhas companheiras! Defender o pensamento crítico, defender a educação pública brasileira, defender a saúde pública brasileira não é uma opção lateral, é uma necessidade histórica porque é uma necessidade do povo por aquilo que é representado na luta e no trabalho diário da luta de cada um e cada uma de vocês. E também porque é fundamental que essa luta seja traduzida no aniquilamento daqueles que querem destruir os institutos federais e as universidades públicas brasileiras: os liberais e fascistas de plantão – disse.

Já nas redes sociais, o parlamentar psolista enfatizou que não se arrepende de ter agredido o integrante do MBL, Gabriel Costenaro. Glauber afirmou que Costenaro tem “histórico de agressão contra mulheres”.

– Gente, Glauber por aqui. É a quinta vez que esse sujeito provoca, ele tem um histórico de agressão a mulher. Da última vez, no Rio de Janeiro, na quarta vez, ele ameaçou a mãe de um militante nosso de mais de 70 anos dizendo que sabia onde ela morava. Nós não podemos aceitar esse tipo de intimidação de militante fascista do MBL. Não vamos aceitar. Eles tentam nos intimidar, tentam, através do medo, fazer com que a gente recue. Nós não vamos recuar para militante fascista nem do MBL, nem de organização nenhuma. Não me arrependo de nada do que eu fiz – apontou.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de