Heleno pede ao STF para não ser obrigado a depor na CPMI do 8/1

A defesa do general Augusto Heleno, ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (25) que ele não seja obrigado a prestar depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos de 8 de janeiro. A sessão para ouvi-lo está marcada para esta terça (26).

Para os advogados do general, ele foi convocado a depor como testemunha, mas é alvo de acusações nos requerimentos de convocação. Por essa razão, a defesa sustenta que ele seja tratado como investigado e, por isso, não seja obrigado a comparecer ao depoimento. A relatoria do caso está sob responsabilidade do ministro Cristiano Zanin.

– O paciente está, portanto, na iminência de sofrer nova ilegalidade, em razão de a sua convocação para prestar depoimento naquela comissão na suposta condição de testemunha, quando todos os demais atos daquela Comissão indicam que, na realidade, o paciente está sendo investigado – diz o pedido.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de