Governo da Argentina identifica foragidos do 8 de janeiro

O governo argentino enviou ao Ministério das Relações Exteriores (MRE) do Brasil uma lista com os nomes dos indivíduos foragidos dos atos de 8 de janeiro de 2023 que estão em território argentino. Este material foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

As autoridades argentinas identificaram cerca de 65 brasileiros e segundo relatos, nenhum deles passou pelos controles migratórios ao entrar na Argentina. Acredita-se ue alguns dos foragidos podem ter ingressado no país vizinho clandestinamente, inclusive em porta-malas de veículos, atravessando a ponte na fronteira ou cruzando o rio Paraná, todos em 2024.

No início de junho, a Polícia Federal (PF) iniciou uma operação para capturar os envolvidos que descumpriram medidas judiciais cautelares ou fugiram para o exterior. De acordo com as investigações, alguns dos condenados pelo STF fugiram para a Argentina.

Com o nome dos brasileiros que fugiram para o país vizinho em mãos, o governo federal pode solicitar a extradição deles. E, os nomes dos foragidos que não forem capturados serão incluídos no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de