Gabriel Monteiro é cassado pela Câmara do Rio

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro cassou o agora ex-vereador Gabriel Monteiro (PL). Foram 48 votos a favor e dois, contra. O veredito foi dado na noite da quinta-feira 18, com a presença de apoiadores e críticos.

Monteiro era acusado de assédio sexual, estupro e de forjar vídeos para publicação nas redes sociais. Durante a sessão, o ex-vereador se defendeu de ataques e lembrou que a adolescente com quem se envolveu negou abusos.

O ex-parlamentar atribuiu essas alegações a adversários, supostamente para “destruí-lo”. O ex-vereador também afirmou ter contrariado interesses da Rede Globo e da “máfia do reboque”, que teria negócios no Rio de Janeiro.

“Tirar o meu mandato é decretar para mim, para a minha honra e moral, a minha morte”, declarou Monteiro. “Por mais que seja estranho se auto elogiar, eu não tenho um coração ruim, eu procuro fazer o bem.”

Eleito em 2020, Gabriel Monteiro é ex-PM ficou e ficou famoso como youtuber. Em vídeos, ele aparece trocando tiros em bairros periféricos do Rio, além de produzir conteúdos de sátira a políticos e militantes de esquerda.

Apesar de ter perdido o mandato, Monteiro é candidato a deputado federal este ano. Ele já registrou a candidatura e aguarda a homologação da Justiça Eleitoral, que tem até 12 de setembro para decidir o futuro do ex-PM.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de