Freixo: “Presidente patriota de verdade jamais sairia de férias”

O recesso do presidente Jair Bolsonaro em São Francisco do Sul, Santa Catarina, está gerando uma onda de protestos de parlamentares da oposição nas redes sociais. Para os políticos, o chefe do Executivo deveria interromper suas férias devido à tragédia que assola o sul da Bahia, com as fortes chuvas.

Um outro agravante foi a recusa por parte do governo federal à oferta de ajuda da Argentina às cidades baianas afetadas pelas chuvas. Bolsonaro chegou a justificar a recusa, ressaltando que o Brasil não está fechado às doações internacionais.

O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) publicou uma série de tuítes com duras críticas ao presidente. Ele diz que a Argentina é uma nação amiga e que Bolsonaro foi movido por questões ideológicas. O parlamentar também chega a colocar em xeque o patriotismo do chefe do Executivo.

– A Argentina é uma nação amiga que fez um gesto de profunda solidariedade aos brasileiros ao oferecer ajuda humanitária à Bahia. Infelizmente, o Brasil tem um presidente mesquinho que coloca diferenças ideológicas antes do dever de somar todos esforços para socorrer o nosso povo […] Um presidente patriota de verdade jamais sairia de férias e viraria as costas quando o nosso povo mais precisa – escreveu na tarde desta quinta-feira (30).

 

 


Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de