Em SP, Lula se reúne com FHC e o linguista Noam Chomsky

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve se encontrar, nesta segunda-feira (24), com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e com o linguista Noam Chomsky em São Paulo. Os encontros, que não estão na agenda do petista, foram confirmados por integrantes do governo ao e classificados como “visitas de cortesia”.

Lula viajou a São Paulo neste domingo (23). A ida do petista à capital paulista, contudo, não estava prevista na agenda oficial. Em campos opostos da política desde a década de 1990, Lula e FHC se aproximaram em meados de 2021 em meio às expectativas para as eleições presidenciais de 2022.

No pleito ao Palácio do Planalto, o ex-presidente declarou voto em Lula no segundo turno contra Jair Bolsonaro (PL). No anúncio da época, o tucano afirmou que vota “por uma história de luta pela democracia e inclusão social”.

O linguista e filósofo norte-americano Noam Chomsky é casado com uma brasileira e, nos últimos anos, adotou o Brasil como segundo lar.

Ele é amigo de “longa data” de Lula. Em setembro de 2018, visitou o petista na prisão em Curitiba (PR), e disse à época que Lula era “o mais proeminente preso político da atualidade”.

*Com informações AE

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de