Dino garante que não vai ter vandalismo na posse de Lula

O próximo ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), garantiu que não haverá vandalismo em Brasília no dia da posse do presidente eleito Lula (PT). O ex-governador do Maranhão deu essa declaração em entrevista à Folha de S.Paulo, quando assegurou que trabalhará a fim de impedir atos violentos.

– O que não vai ter é alguém no dia da posse quebrando prédio em Brasília. Isso não vai ter porque, se tiver, aí já estará sob o nosso comando a partir do dia 1º de janeiro. E aí, a gente não vai permitir que aconteça esse tipo de coisa – afirmou Dino, alfinetando a gestão do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

Dino destacou ainda que “agora, a pessoa irá protestar, legítimo. Ele não pode é tumultuar, ele não pode quebrar as coisas”.

– Eu estou muito tranquilo, acho que pode ser um grande sucesso, até porque vai ter muita gente. Muito mais gente que esses grupos de extremistas – ressaltou.

Na noite da última segunda-feira (12), manifestantes radicais, não identificados, depredaram patrimônios públicos e privados no entorno da sede da Polícia Federal, em Brasília (DF). As ações seriam uma represália à prisão do líder indígena José Acácio Serere Xavante, preso por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de