Deputado quer punir quem desrespeitar símbolos religiosos, e cita MTST

O deputado Evair de Melo (Progressistas-ES) quer punir quem desrespeitar símbolos e práticas de religiões, após um post do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) gerar polêmica.

“Foi de extremo mau gosto e falta de respeito contra a fé cristã”, disse Melo, ao justficar a apresentação do projeto de lei (PL), nesta quarta-feira, 3. “Repudiamos totalmente esse tipo de conduta contra os preceitos sagrados de nossa sociedade. Um deboche preconceituoso contra a celebração da Semana Santa, um dos períodos mais reverenciados pelo cristianismo, que comemora a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.”

Conforme o PL, as seguintes consequências estão previstas:

Post do MTST

Na sexta-feira 29, durante a Semana Santa, o MTST publicou uma imagem da crucificação de Cristo. Soldados romanos que aparecem na publicação dizem “bandido bom é bandido morto”.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de