Deputado devolve dinheiro após ser reembolsado por bebidas

O deputado federal Pedro Aihara (PRD-MG) devolveu o dinheiro à Câmara dos Deputados que havia recebido como reembolso por consumo de bebidas alcoólicas em restaurantes. A informação foi passada nesta quarta-feira (3), após o assunto se tornar público nos sites de notícias.

A Casa legislativa proíbe o uso da verba parlamentar para custear esse tipo de gasto, mas a Câmara acabou liberando o pagamento de notas fiscais apresentadas pelo deputado, que incluíam drinques e vinho. As informações são da CNN.

Vale destacar que Aihara é o deputado com maior gasto da verba parlamentar em itens de alimentação em 2024, tendo despendido R$ 10 mil em apenas seis meses em restaurantes, incluindo um tour gastronômico por diferentes estados do Brasil e até mesmo pelo Japão.

Embora o deputado tenha pedido reembolso de 16 notas fiscais com bebidas, em três casos, as notas passaram pelo crivo dos técnicos da Câmara, que acabaram pagando pelas bebidas.

Ao falar sobre o reembolso, o deputado mineiro alegou que houve um erro técnico na apresentação das notas à Câmara e que, como presidente de comissão e de frente parlamentar, faz viagens para outros estados.

Segundo a assessoria do parlamentar, além de restituir o valor pago pelas bebidas alcoólicas, Aihara também restituiu uma taxa de serviço de uma conta que continha pratos nobres e três vinhos italianos. No total, a devolução está vinculada a quatro notas fiscais e totaliza R$ 494.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de