Deputado coleta assinaturas para abertura da CPI do MBL

O deputado estadual Gil Diniz (PL-SP) está trabalhando para que seja aberta uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue o Movimento Brasil Livre (MBL) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Para tal, o parlamentar está coletando assinaturas e, segundo ele, já obteve metade do numero necessário.

– Eu tenho certeza que vai ser questão de horas para chegar no número regimental de assinaturas – disse o parlamentar em entrevista ao programa Os Pingos Nos Is, da Jovem Pan News, nesta quarta-feira (9).

A CPI terá como objetivo investigar os recursos que financiaram a viagem de membros do MBL para para a Europa. Há suspeitas de irregularidades, como assessores supostamente desviando parte do salário para financiar a viagem. Também serão apurados os áudios com declarações sexistas do deputado estadual Arthur do Val.

De acordo com Diniz, pessoas têm o procurado cobrando por uma resposta “inconsequentes do MBL”. Ainda de acordo com o deputado, parlamentares do PT, PL e União Brasil já assinaram o pedido.

– O pessoal tem nos procurado e exigido uma pronta resposta a esses inconsequentes do MBL. Nós queremos investigar principalmente a viagem desses aloprados ao Leste Europeu, de onde vem esses recursos e onde foram aplicados. As justificativas deles não nos convenceram. Nós queremos saber a origem desse dinheiro, se esse recurso veio de racha de salário do gabinete do deputado Arthur do Val ou se tem indícios de lavagem de dinheiro – declarou.


Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de