Depois de abraço em Lula, Flávia Arruda pede desfiliação do PL

A deputada federal Flávia Arruda (PL-DF), ex-ministra do governo Bolsonaro, pediu desfiliação do Partido Liberal (PL), na segunda-feira 2, depois de dar um abraço no presidente Lula (PT), durante a cerimônia de posse.

“Considerando os fatos das últimas eleições, o posicionamento do partido e meus ideais democráticos, sigo em um novo caminho com os sinceros votos de que a política continue sendo espaço de respeito, diálogo e busca de um Brasil melhor”, comunicou Flávia, em nota.

Flávia Arruda abraça Lula

Flávia Arruda virou alvo de críticas em redes sociais, depois de um vídeo abraçando Lula, durante a cerimônia de posse, no domingo, viralizar. Leitura labial confirmou que a ex-ministra de Bolsonaro disse ao petista: “Tamo junto”.

O abraço e a conversa ao pé de ouvido de uma ex-ministra de Bolsonaro – Flávia Arruda – com Lula, na posse no Congresso. pic.twitter.com/HVrZM2CFnh

— Blog do Noblat (@BlogdoNoblat) January 2, 2023

Além de integrar o PL, partido de oposição ao atual governo, Flávia apoiou a campanha de reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ela também concorreu ao Senado, pelo Distrito Federal, mas foi derrotada por Damares Alves (Republicanos-DF), ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Flávia presidia o PL no Distrito Federal. Com a saída dela, a sigla deve ser comandada pela deputada federal Bia Kicis. O marido de Flávia, o ex-governador do DF José Roberto Arruda, também pediu desfiliação do partido. Em nota, o PL formalizou a saída de ambos.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de