Dengue bate um milhão de casos; Bia Kicis denuncia ‘caos na saúde’

Desde o início do ano, o Brasil registrou 1.017.278 casos prováveis de dengue e 214 mortes confirmadas pela doença. Outros 687 óbitos estão em investigação. O coeficiente de incidência da dengue no país, neste momento, é de 501 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Os dados são do Painel de Monitoramento das Arboviroses, divulgados nesta quinta-feira (29), em Brasília, pelo do Ministério da Saúde.

Diante deste cenário oriundo da negligência vacinal cometida pelo governo Lula, a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) usou suas redes sociais nesta sexta-feira (1º) para denunciar que “o Brasil vive o caos na saúde” e criticar a gestão petista.

– Falta de gestão, politização da saúde e incompetência. O Brasil vive o caos na saúde – observou.

A parlamentar advertiu para o duplo padrão adotado na abordagem dispensada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e, agora, ao presidente Lula, embora a proporção do desafio sanitário não seja equivalente.

– Aqueles que lá atrás chamavam Jair Bolsonaro de genocida, agora dizem que a vacina da dengue não é a solução e compram um número irrisório de imunizantes – disparou Kicis em seu perfil na rede social X, antigo Twitter.

*Com informações Agência Brasil

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de