Cotado para ministro de Lula contratou gráfica de fachada

Cotado para ser ministro do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal Elmar Nascimento (União-BA) declarou à Justiça Eleitoral que gastou R$ 702 mil com uma gráfica chamada Waldyr Rodrigues dos Santos.

O valor representa 23% dos recursos de campanha e foram usados para pagar por cerca de 17 milhões de santinhos e outros materiais gráficos.

A gráfica, porém, é uma empresa de fachada, sem endereço fixo e nem maquinário de impressão. Além disso, o dono da empresa é pai de Fábio Dias dos Santos e Márcio Dias dos Santos, sócios da Qualigraf Serviços Gráficos e Editora, empresa envolvida em um escândalo de fraudes de licitações na Bahia.

Elmar também contratou a N2 Distribuidora de Bebidas para arrendamento de um helicóptero no valor de R$ 82,5 mil. A empresa, porém, tem como um dos sócios o irmão do deputado, o prefeito de Campo Formoso, Elmo Nascimento (União Brasil).

RESPOSTA DO PARLAMENTAR
O deputado disse à Folha de São Paulo que não é ele quem cuida da contratação de empresas para sua campanha eleitoral. Ele disse também que todo o material gráfico contratado realmente foi recebido.

Por fim, Elmar declarou também que o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) aprovou suas contas de campanha sem ressalvas.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de