Com justificativa insensata, Flavio Dino nega habeas corpus de Filipe Martins

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, negou o habeas corpus do ex-assessor do Bolsonaro, FIlipe Martins.

A justificativa foi que “não é possível usar habeas corpus no caso de Filipe Martins”, pois “de acordo com a jurisprudência do STF, esse tipo de recurso não pode ser usado contra decisões de ministros ou órgãos colegiados da Corte. 

Martins está preso preventivamente desde 8 de fevereiro de 2024, quando foi alvo da “Operação Tempus Veritatis”.

A Polícia Federal prendeu Filipe Martins com o argumento, aceito pelo ministro Alexandre de Moraes, de que ele estaria em local incerto e poderia tentar fugir do país. 

Supostamente, a possível fuga de Filipe Martins foi sugerida por uma viagem à Flórida em 30 de dezembro de 2022. 

No entanto, a defesa apresentou ao magistrado provas incontestáveis de que ele estava residindo em local certo e determinado e de que não havia realizado a viagem alegada pela PF.

Ou seja, a prisão foi decretada com base em alegações totalmente falsas.

Portanto, parece faltar sensatez, quando num caso de absoluta injustiça, o ministro deixa de analisar o mérito da questão.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os “assuntos proibidos” no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro “O Fantasma do Alvorada – A Volta à Cena do Crime” e ganhe outro livro sobre o STF de forma gratuita. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Jornal da Cidade


Você pode gostar também de