Campanha de Tarcísio teme desgaste com apoio formal do PSDB

A campanha de Tarcísio de Freitas (Republicanos) decidiu se limitar, num primeiro momento, a buscar apenas o apoio isolado de algumas lideranças do PSDB no segundo turno da eleição ao governo de São Paulo.

Nos bastidores, aliados de Tarcísio avaliam que um apoio formal do PSDB como partido pode acabar sendo prejudicial ao ex-ministro, em razão do que avaliam como “desgaste” da legenda no estado.

O PSDB governa São Paulo de forma quase ininterrupta há quase 28 anos. Esse ciclo foi interrompido nas eleições deste ano, após o governador tucano Rodrigo Garcia ficar em terceiro lugar no primeiro turno.

Na campanha de Tarcísio, há quem tema até mesmo o efeito negativo de uma eventual declaração de apoio de Garcia ao ex-ministro da Infraestrutura no segundo turno contra Fernando Haddad (PT).

 

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Metrópoles


Você pode gostar também de