Câmara de SP suspende evento do PT sobre situação da Palestina

A Câmara Municipal de São Paulo decidiu suspender, nesta terça-feira (25), a realização de um evento intitulado “Seminário Sobre a Situação da Palestina e o Partido dos Trabalhadores”, que tinha sido idealizado pela vereadora Luna Zarattini (PT). O comunicado de suspensão do evento foi feito em um ofício enviado à parlamentar pelo presidente da Casa, Milton Leite (União Brasil).

No documento, Leite declarou que a suspensão aconteceu “em função das informações divulgadas recentemente pela imprensa e considerando as preocupações expressas pelo Consulado Geral de Israel em São Paulo”. Além disso, o vereador afirmou que a medida visava “garantir uma análise detalhada dos aspectos relacionados ao evento”.

– A suspensão tem como objetivo garantir uma análise detalhada dos aspectos relacionados ao evento, assegurando que todas as atividades promovidas nesta Casa estejam alinhadas aos princípios de respeito, diplomacia e segurança pública – apontou.

Além do seminário, o diretório municipal do PT em São Paulo também lançaria nesta terça o chamado Núcleo Palestina, com o objetivo de intensificar as atividades de apoio à causa dos palestinos. Ao comentar a suspensão, a vereadora Luna Zarattini chamou a decisão de “censura”.

– Por que censurar um debate sobre uma questão humanitária urgente e de importância mundial? Precisamos debater os caminhos para o cessar-fogo imediato, em busca da paz e pelo fim de qualquer genocídio. A Câmara Municipal que se diz “a casa do povo” deveria ser um espaço democrático! Chega de censura! – escreveu Luna.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de