Câmara de SP aprova cotas de emprego para ex-presidiários

Nesta quarta-feira (1º), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou um projeto de lei que cria cotas no serviço público para ex-presidiários. A norma também valerá para empresas que prestam serviços para a Prefeitura da capital paulista.

O texto destina dois por cento das vagas dos concursos públicos para egressos do sistema prisional. Já as empresas prestadoras de serviços terão que preencher cinco por cento de seus quadros com ex-presidiários.

Não há regras sobre o tipo de vaga, assim, todos os concursos como para profissionais de saúde, professores e outros também terão essa mesma cota para preencher.

A votação em segundo turno foi positiva para estabelecer a Política Municipal de Atendimento às Pessoas em Restrição de Liberdade e Egressas, agora o texto seguirá para a análise do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de