Câmara aprova convocação de Nardes para explicar declaração

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (23), um requerimento para que o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), explique as declarações que fez em um áudio no qual falou sobre “um movimento muito forte nas casernas”. Ainda não há data para ouvir o integrante da Corte de Contas.

O requerimento aprovado pela comissão foi protocolado pela deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS). No pedido, a psolista classifica a fala como “gravíssima e inadmissível” e diz que “ninguém está acima da lei, nem ministros, nem parlamentares, nem ex-presidentes”.

SOBRE A DECLARAÇÃO DO MINISTRO
O áudio em questão foi enviado por Nardes a um grupo de interlocutores no WhatsApp. Na gravação, o ministro disse possuir informações sobre “um movimento muito forte nas casernas”, termo utilizado como referência às Forças Armadas. O membro do TCU também declarou que, nas próximas horas, dias ou semanas, deve ocorrer um “desenlace bastante forte na Nação”.

No áudio, Nardes fez referência a um depoimento feito por um caminhoneiro sobre a situação no país e afirmou: “Nós somos hoje sociedade conservadora, que não aceita as mudanças que estão sendo impostas”. O ministro ressaltou ainda que, na década de 80, tentou criar um movimento para “contrapor toda essa transformação que acabou acontecendo no Brasil”.

O membro do TCU disse também que “tudo se sente que vai pra um conflito social na Nação brasileira” e completou afirmando que os “próximos dias serão nebulosos e o que vai acontecer de desdobramento não se sabe”.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de