Boulos teria sido aconselhado a dissociar sua imagem do Hamas

Integrantes do PSOL teriam aconselhado o pré-candidato da sigla à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL-SP), a afastar sua imagem do grupo terrorista Hamas. Segundo informações do portal Antagonista, a associação pode prejudicar o deputado federal no pleito do próximo ano.

No início do mês, imagens de Boulos junto de membros do PSOL na Cisjordânia viralizaram, despertando acusações de que ele estaria ao lado do Hamas. Além disso, o coordenador do programa de saúde da pré-campanha do deputado, Jean Gorinchteyn, que é judeu, decidiu deixar a pré-campanha do deputado, criticando Boulos por não condenar explicitamente o Hamas no início dos ataques.

Fatores como esse fizeram com que Boulos adotasse um tom mais incisivo contra o grupo.

– Diante da situação trágica que estamos acompanhando no Oriente Médio, eu queria aqui me solidarizar com todos os familiares das vítimas dos ataques propagados pelo Hamas. Nada justifica o assassinato de civis inocentes. É importante lembrar que o Hamas não representa o conjunto do povo palestino – declarou.

Ainda assim, o maior rival de Boulos nas eleições pela prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), tem usado a situação em seu favor. Em entrevista à rádio Eldorado, nesta segunda (23), ele descreveu o psolista como “amigo da turma do Hamas”.

– O histórico da cidade demonstra que o eleitor quer saber como é que está a cidade dele, se vai ter prefeito que é amigo da turma do Hamas, se vai ter prefeito que é adepto de invasão, de não atender a legislação – declarou Nunes.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de