Bolsonaro não é maçom, afirma grão-mestre do grupo

José Ricardo Salgueiro de Castro, grão-mestre da Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não é maçom. Castro pronunciou-se por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, na sexta-feira 7.

Trata-se de um esclarecimento aos ataques contra o chefe do Executivo. Na semana passada, petistas compartilharam um vídeo de Bolsonaro na Loja Maçônica Esfinge 22, em Volta Redonda (RJ), em 2017, quando era deputado federal.

“A Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro repudia e lamenta que pessoas inescrupulosas estejam se utilizando de inverdades com o fim de atacar pessoas e instituições sérias, achando que, com esse comportamento, irão alcançar seus espúrios objetivos”, declarou Castro.

O grão-mestre disse que a maçonaria não é uma religião e que todos os maçons têm de ter uma religião e professá-la, mas ressaltou que Bolsonaro não é maçom. Castro afirmou que a presença do então deputado foi para uma palestra da qual participaram membros da Loja Maçônica e da sociedade de Volta Redonda, que não fazem parte da maçonaria.

Na quarta-feira 5, Bolsonaro, em uma live, explicou a sua presença na palestra de 2017. “Fui, sim”, disse. “Foi a única vez que fui. Eu era candidato a presidente e pouca gente sabia. Na época, eu fui muito bem recebido por todos os integrantes. Depois, não visitei novamente, pois sou agora um presidente de todos.”

O presidente declarou, na transmissão, que a esquerda usou o episódio antigo para fazer um “estardalhaço”. “Não tenho nada contra os maçons”, explicou. “Quero o apoio de todos os cidadãos do Brasil.”

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de