Bolsonaro diz que a legislação ambiental é um problema

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (29) em entrevista à Rádio Metrópole, de Cuiabá, que a legislação ambiental brasileira é um problema. Durante a conversa, o presidente utilizou como exemplo o fato de que as licenças ambientais que se arrastam por anos.

– Você tem que preservar o meio ambiente, tudo bem, mas licenças não podem se arrastar por anos ou até mesmo inviabilizar uma obra que vai trazer bem estar para todos aí (…). Problemas temos, legislação ambiental. Os problemas [estão no fato de] que essas obras muitas vezes são judicializadas, mas a gente espera e pede a Deus que ilumine a cabeça de todos – afirmou.

Na entrevista, Bolsonaro também disse que o Brasil deverá ter uma supersafra de milho nos próximos meses deste ano. O líder destacou que, no ano passado, um problema que prejudicou a produção do grão em parte do Sul e do Centro-Oeste foi a geada.

– Tivemos geada no ano passado também, mais um problema, em parte do Sul e do Centro-Oeste. O preço do milho subiu bastante. Devemos ter supersafra de milho nos próximos meses, a tendência é equilibrar tudo isso aí – declarou o presidente.

Bolsonaro ainda fez outro prognóstico positivo com impactos na economia global: o fim da guerra na Ucrânia. De acordo com ele, o encerramento do conflito pode devolver a normalidade ao Brasil e ao resto do mundo.

– Acredito que a guerra esteja no final para voltarmos à normalidade no Brasil e no mundo – completou.

*AE


Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de