Bolsonaro cita princesa Isabel e Anitta em post sobre igualdade

Nesta sexta-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para falar sobre igualdade. Ele fez várias postagens do Twitter e, em uma delas, citou a princesa Isabel, filha do imperador Dom Pedro II, e a cantora Anitta.

O chefe do Executivo destacou que a diferença entre Anitta e a princesa “está no que elas decidiram fazer pela humanidade”.

– Igualdade é tratar a todos sem distinções, partindo do princípio de que ninguém é inferior ou superior a ponto de ser imune a críticas. Quando se usa da condição biológica como escudo para ser desrespeitoso e se blindar de resposta à altura, a igualdade dá lugar ao oportunismo. Já fui entrevistado por diversos profissionais, homens e mulheres, muitos contrários aos meus valores, mas que, por exercerem o seu trabalho seriamente, sem insultos ou ofensas veladas, foram tratados com a mesma boa fé. ISSO é igualdade. Tratar com respeito quem nos respeita. Assim como um jornalista tem direito de, dentro da lei, se expressar da maneira que lhe convém, seus alvos têm direito de responder da mesma forma. É simples: quer provocar? Esteja pronto para ser provocado. Está num momento frágil e isso lhe afeta? Respeite e será respeitado. Sempre defendi que as pessoas devem ser valorizadas pelo seu caráter. É através de trabalho e valores, não de cor, sexo ou classe, que se conquista o respeito de todos. Princesa Isabel e Anitta são mulheres, a diferença está no que elas decidiram fazer pela humanidade. Por isso, tivemos a ministra Tereza Cristina na Agricultura, por isso temos a presidente Daniella na Caixa, a ministra Cristiane no MMFDH e tantas outras mulheres trabalhando pelo Brasil. Não porque são mulheres, mas porque se esforçaram e trabalharam duro pra chegar onde estão – escreveu.

 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de