Bivar fala em imposto único em lançamento oficial de pré-candidatura

O União Brasil lançou oficialmente a pré-candidatura de Luciano Bivar à Presidência da República, em um evento na noite de terça-feira, 31, em Brasília. O deputado federal pernambucano discursou pela primeira vez sobre as bandeiras que pretende levar para as eleições do segundo semestre.

Segundo Bivar, a principal ideia de sua candidatura é o imposto único, que pretende reunir a carga tributária em uma taxa.

“Nossa reforma tributária trará a substituição de 11 impostos federais em apenas um. O Imposto Único vem para diminuir a mordida do leão. Será um imposto só, menor, e todo mundo vai sair ganhando”, afirmou o pré-candidato do União Brasil.

“O Imposto Único Federal é justiça social: quem ganha mais, paga mais, quem ganha menos, paga menos. E todos pagarão menos do que pagam hoje.”

Bivar detalha a principal bandeira de sua pré-campanha: o Imposto Único Federal. “Nossa reforma tributária trará a substituição de 11 impostos federais em apenas um. O Imposto Único vem para diminuir a mordida do leão. Será um imposto só, menor, e todo mundo vai sair ganhando”.

— União Brasil 44 (@uniaobrasil44) May 31, 2022

O evento realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, contou com as presenças de lideranças do partido, como o ex-senador José Agripino, o líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento (BA), a senadora Soraya Thronicke (MS), além do líder da sigla no Senado, Davi Alcolumbre (AP).

Adeus, ‘terceira via’

A definição pela pré-candidatura de Bivar acontece depois de o União Brasil participar de articulações com outros partidos a respeito de uma chapa única de centro, chamada de ‘terceira via’. No entanto, a sigla decidiu deixar as tratativas, que hoje reúnem MDB, PSDB e Cidadania.

O nome de Bivar foi uma surpresa de última hora dentro do União Brasil, principalmente depois de o ex-juiz Sergio Moro migrar para o partido em março, sinalizando uma possível candidatura ao Planalto.

Esta vai ser a segunda tentativa de Bivar numa eleição presidencial. Em 2006, então pelo PSL, o deputado teve apenas 62 mil votos. Agora em 2022, pelo União Brasil, o político vai contar com o maior recurso de fundo eleitoral entre os partidos brasileiros, com cerca de R$ 1 bilhão.

Sigla fruto da fusão entre PSL e DEM, o União Brasil vai fazer em 2022 sua primeira aparição em eleições com este nome.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de