Anielle Franco anuncia evento de filiação ao PT

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, anunciou nas redes sociais o seu “ato de filiação e boas-vindas” ao Partido dos Trabalhadores. A cerimônia está marcada para a próxima terça-feira, 2, no Circo Voador, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. O evento contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da primeira-dama, Janja. 

+ Leia mais notícias de Política no site da Revista Oeste

Para escolher a data da sua apresentação à legenda, a ministra considerou as agendas de Lula e da presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, para que ambos pudessem participar.

A filiação da irmã de Marielle Franco ocorre depois de um processo de negociações com lideranças nacionais e estaduais do partido.

+ TCU indica gastos excessivos com viagens no ministério de Anielle Franco

Nas redes sociais, a a ministra disse que sua chegada oficial ao PT é o resultado de “uma trajetória de luta, indignação e esperança”. 

“Mas não chego sozinha; a transformação do luto em luta é parte da história de tantas e tantos de nós”, escreveu Anielle. “Na terça, mais uma etapa continua nessa luta, alinhada aos princípios, valores e agenda do maior partido de esquerda da América Latina”.

+ Vídeo: Ciro critica Anielle Franco e governo Lula: ‘Estamos ferrados’

Confira postagem da ministra no instagram:

Uma publicação compartilhada por Anielle Franco (@aniellefranco)

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de