Alesp irá investigar conduta do deputado Douglas Garcia

O Conselho de Ética da Assembleia Legistativa do Estado de São Paulo (Alesp) comunicou que irá apurar as denúncias sobre o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos). Será analisada a conduta do parlamentar no episódio registrado na terça-feira (13), quando houve discussão entre ele e a jornalista Vera Magalhães. As informações são do Metrópoles.

O bate-boca ocorreu minutos após o encerramento do debate para o governo de São Paulo, realizado na TV Cultura.

Segundo o Estadão, os deputados estaduais Emídio de Souza (PT-SP) e Paulo Fiorilo (PT-SP) protocolaram na Alesp um pedido de cassação do mandato de Garcia.

Em nota publicada nesta quarta-feira (14), o conselho disse que a Alesp “não compactua e repudia condutas ofensivas e desrespeitosas”.

– O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo irá apurar as denúncias em relação à conduta do deputado Douglas Garcia com transparência e celeridade. A Alesp não compactua e repudia condutas ofensivas e desrespeitosas, sempre prezando pelo respeito, diálogo e tolerância entre todos. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Carlão Pignatari, manifesta a sua solidariedade à jornalista Vera Magalhães e seu repúdio à atitude irresponsável do deputado Douglas Garcia. Pignatari reforça o seu compromisso e respaldo ao Conselho de Ética que, nesta gestão, tem cumprido com o seu dever e cumprirá mais uma vez – diz a nota.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de