A disposição de Lula em se reunir com Campos Neto

Apesar de todos os acenos do executivo nas últimas horas, o presidente Lula deixou claro a auxiliares que segue sem qualquer disposição para se reunir com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite de segunda-feira (13/2), o chefe da autoridade monetária afirmou que gostaria de ter mais reuniões com Lula para explicar a política de juros.

A última reunião entre os dois aconteceu no dia 30 de janeiro, em Brasília, antes de Lula tomar posse como presidente da República. Desde então, o petista só acelerou as críticas aos juros e a Campos Neto.

Nos últimos dias, no entanto, Lula foi aconselhado por ministros e consultores da área de comunicação a evitar citar nominalmente o presidente do Banco Central, ao criticar os juros altos no Brasil.

O argumento foi de que, ao personificar as críticas em Campos Neto, Lula ajuda a vitimiza o executivo e dá importância ao chefe da autoridade monetária no debate.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Metrópoles


Você pode gostar também de