PSDB vai acionar PF sobre ‘ataque hacker’ nas prévias

O vice-presidente do PSDB, deputado Carlos Sampaio, anunciou nesta quinta-feira, 25, que o partido vai acionar a Polícia Federal para investigar um possível “ataque hacker” ao sistema das prévias do partido.

Ele disse, no entanto, que antes serão feitas investigações internas para identificar eventuais crimes. Segundo ele, o objetivo é realizar, em um prazo de 10 dias, as diligências necessárias e identificar as causas do “congestionamento do sistema”.

A Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs), responsável por criar o aplicativo que deu problema, informou em nota que a plataforma provavelmente sofreu um “ataque hacker”.

“Depois de todos esses dados concluídos nós vamos tomar as medidas judiciais cabíveis e obviamente encaminhar todo o histórico de investigação promovido pelo próprio PSDB à Polícia Federal”, disse Carlos Sampaio.

No domingo 21, as prévias para decidir quem será o candidato à presidência da República pelo PSDB foram suspensas, após o sistema de votação apresentar problemas.

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, disse que duas novas empresas estão realizando testes no aplicativo. A data para continuação da votação deve ser anunciada amanhã.

“Grande parte destas empresas não resistem ao padrão do nível de teste que o partido e as candidaturas estão exigindo e isto no dá muito poucas alternativas”, afirmou. “Aparentemente os preços dos serviços são muitos parecidos nos Brasil inteiro”, pontuou.

Disputam as prévias o governador de São Paulo, João Doria, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de