Máscaras deixam de ser obrigatórias ao ar livre, decide Doria

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira, 24, a flexibilização do uso das máscaras em ambientes abertos a partir do dia 11 de dezembro no Estado. A queda de mortes por covid-19 possibilitou a medida.

Contudo, a proteção facial será obrigatório nas áreas internas, nas estações e nas centrais de transporte público. “Inclusive nas estações, mesmo que a céu aberto, o uso continuará sendo obrigatório”, disse Doria, em entrevista.

O Estado segue a tendência de outros locais, como a cidade do Rio de Janeiro, onde as máscaras já não são obrigatórias desde meados de outubro. O acessório também deixou de ser exigido em “locais sem aglomeração”.

Para avançar com a campanha de vacinação, o governo Doria realizará uma mobilização para vacinação em massa do dia 1 a 10 de dezembro. Cerca de 4,5 milhões de paulista não voltaram aos postos para a aplicação da segunda dose.

Em relação aos números da pandemia, a taxa de ocupação dos leitos de UTI no Estado nesta quarta-feira é de 21,6%. Há aproximadamente 2,5 mil pacientes internados no Estado, sendo 1,1 mil em UTIs e 1,4 mil em enfermaria


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de